เยส ออร์ โนว์: อยากรักก็รักเลย (Yes or No: Yaak Rak Gaw Rak Loey)
Também conhecido como: Yes or No
Diretor: Sarasawadee Wongsompetch
País de origem: Tailândia
Idioma original: Tailandês
Gênero: Romance, Comédia, Superação, Descoberta
Duração : 106 min
Período de Lançamento: 16/ Dezembro/ 2010 (Tailândia)
Sinopse
Ele conta a história de Pie (Aom Manaying),ela é uma menina doce que se muda para uma novo dormitório da faculdade onde ela descobre que sua nova companheiro de quarto Kim (Tina Jitalleela), é uma Tomboy, e se veste e parece um menino. Como a amizade delas se desenvolve, Pie e Kim começam a se perguntar se o sentimento que sentem uma pela outra é apenas uma amizade comum ou o amor verdadeiro. ambas vão passar pela descoberta do primeiro amor e a luta contra o preconceito. Este filme mostra o amor puro que se desenvolve através da historia que também envolve algumas metáforas como sentir borboletas no estomago quando se ama alguém, atravessar a linha de separação. Coisas que nos perguntamos, quando nos vemos sentido ao nos apaixonar.
Elenco
Sucharat Aom Manaying como Pie
Supanart Tina Jittaleela como Kim
Arisara Tongborisuth como Jane
Soranut Yupanun como Wan
Inn Budokan como Tia Inn
Maneerut Wongjirasak Como Mãe da Pie
Puttipong Promsaka Na Sakolnakorn como Pai da Kim
Mas finalmente, optei por vê-la e não me arrependi, todo o filme tem uma temática juvenil, onde foca no amor romântico entre uma tomboy e sua colega de quarto, a Inocência da descoberta, a chama do ciumes, a coragem da decisão, unida a superação dos obstáculos que elas mesmas colocaram. Super fofo!
Os personagens: Kim é uma Tomboy (um estilo muito conhecido nos países da asia), ela tem todas as características de um jovem rebelde e cheio de atitude mais passa ao mesmo tempo uma meiguice que só Pie vai desfrutar. Achei a primeira delas no dormitório super engraçada, deve ter sido frustrante para Kim, ter que provar ser uma garota.
Já Pie, deixa a gente super irritada as vezes com seu jeito super delicado para não dizer fresco, que as vezes achava super chato, mais não tiro o seu charme por que ela fica bem neste papel de garota frágil. Quando ela descobre que seus sentimentos não são só de de amizade para com a Kim , chega ser hilario e fofo sua confusão.
Yes or No é definitivamente um filme para se assistir agarradinho com seu amor ou segurando um pote de sorvete fortemente, por que você vai desejar um romance assim na sua vida seja com um garoto ou com sua tomboy de plantão. Um filme leve para despertar um momento romântico.