Páginas

Lakorn Thai-Drama



Olá Dorms voltei...problemas alheios a minha vontade me fizeram demorar um pouco a mais para escrever no blog, afinal com a saúde não se brinca, neah!!! Mas, como diria o Promotor Kim Yong joo em City Hunter "Não Tenha Medo das Sombras, porque isto significa que a luz está próxima!"

Bom voltando ao post de hoje vamos falar de Lakorns! é sim...Lakorns atualmente muitos estão sendo apresentados a este gênero de entretenimento Thailandes. Que assim como os Doramas tem sua riqueza em conteúdo e atuações de seus personagens, que mesmo para aqueles que assistem a determinada cena sabendo que ela é pura encenação ficam fascinados com a veracidade em suas representações.



Então O que é um Lakorn?




Na Tailândia Lakorn  (ละคร) significa jogo/brincadeira, mas também é uma palavra usada e conhecida entre o povo como sendo a classificação dos gêneros de telenovelas, as famosas séries televisivas exibidas cotidianamente pela TV.  Geralmente seus episódios tem duração de duas horas cada, incluindo a publicidade e vinheta, cada episódio conta uma história em sequência, revelando a trama logo no começo ou não.



Eles tem certa similaridade com os gêneros latino americano mais do que com as  séries ocidentais, que dizem que fazer uso frequente de cliffhangers, (juro que não sei oque é isto, risos) mas, seu modo de seguir com a historia difere-se muito deixando sua assinatura única em atuação. Cada série tem por volta de 9 a 15 episódios, sendo exibido por mais ou menos 3 meses, com 2 ou 3 capítulos semanais, As vezes os lakorns são divididos por temporadas interligadas em sua historia central, mas que tem individual conteúdo, em cada sequência da temporada como por exemplo:. 4 หัวใจแห่งขุนเขา / 4 Huajai Haeng Koon Kao/ 4 Hearts of the Mountains ("Thara Himalai", "Duangjai Akkanee", "Pathapee Leh Ruk", and "Wayupak Montra".) que se baseou em uma series de livros.




O melhor horário de exibição é por volta da 20:30hs, apos noticiário local. Dramas com menor expectativa geralmente são transmitidos as 17:00hs e tem duração mais curta. Os canais tailandeses geralmente exibem três lakorns diferentes em sua grade diária. As vezes as series tem melhores resultados quando suas remakes são exibidas anos a frente com novos atores e novidades na trama. Eles costumam ter grande aceitação entre o publico e por isso, são acompanhados de grande audiência.



O sucesso dos Lakorns se deve muito a sua linguagem simples, direta, sensível, buscando o amor e sempre tendo um final feliz, ou quase, "risos outra vez". Afinal eles esboçam a visão de um mundo irreal e cheio de fantasia, tornando o dia a dia mais atraente na visão do telespectador. Lakors habitualmente focam a historia em romances envolvendo classes altas e baixas, as vezes mostrando muita ostentação de um rico protagonista, vindo de uma tradicional e rica família. Eles gostam de brincar com a nobreza que envolve o mundo dos ricos e das famílias influentes, ou então temas que envolvam o mundo empresarial e seus ricos personagens lançados ao lado desconhecido da realidade e do amor sem mascaras e inocente.



 No entanto alguns Lakorns, tem sua trama transportadas através do tempo, e fixando em um cenário histórico. Estes são chamados de Lakorn Boran (ละคร ไทย พื้นบ้าน):. Dramas clássicos baseados em contos populares tailandeses ou no teatro. Que mesclam ficção e historia folclórica milenar as vezes.



Em sua maioria os Lakorns contêm características comuns, em particular, é uma serie popular que raramente desvia-se desta sequência.
- A história termina  com um felizes para sempre, e com um casamento entre o protagonistas ou reencontros de amor.
- No início da série é introduzido o mais rapidamente possível dois amantes. E geralmente não é difícil de reconhecer quem são os pombinhos, pois geralmente estão em destaque dois dos atores mais populares do momento.
_Existe na história pelo menos uma personagem feminina voltada para o mal. Geralmente envolve uma mulher que está apaixonada pelo protagonista masculino, e fatalmente levaria a um casamento que terminará por acontecer na série, seja arranjado ou não, seja por bem ou não. Ou simplesmente ela ocupa o papel de um amor antigo que inferniza a mocinha.



-  Os conflitos são todos resolvidos até o final da história. sempre tem o foco onde todos perdoam uns aos outros, os maus são punidos e os bons recompensados. (Clichê, mas aguardado)
-Para o  bem do contexto melodramático tem muitas vezes sua atuação teatral e exagerada entrega de personagens.
-Os atores e atrizes famosos e já considerados estrelas, são chamados de “DARA” que na linguagem tailandesa significa estrela



- Estes mesmos Atores de Lakorns sempre vão desempenhar o mesmo papel, em estilo. Aquele que em um lakorn atuar como um vilão provavelmente irá fazê-lo novamente na próxima série, e aquele que desempenhou o papel principal continua a fazê-lo, também em dramas posteriores. É claro que haverá mudanças algumas vezes, mas tende a ser raro, pois a aceitação do publico conta na audiência do personagem. Especialmente no caso das mulheres, gerando às vezes uma problemática crítica. Mas a medida que sua atuação cresce seus papeis se tornam mais destacados e impactantes para o publico. E superar os obstáculos de um ator iniciante, para brilhar como um perfeito 'DARA' nas telas é o objetivo.



Se você já foi apresentando a este gênero de teledrámaturgia tailandesa divirta-se ainda mais com ela, pois a cada dia temas lindos, impactantes e inebriantes estão sendo lançados, e alcançando a visão dos ocidentais. Mas se está é sua primeira apresentação ao fantástico mundo dos lakorns, bem...Está Dorm aqui diz: seja super bem vindo e aproveite muito pois você vai entrar e ser levando para uma forma de entretenimento realmente interessante e encantadora. E com certeza será mais uma de suas paixões em matéria de entretenimento.




Bom esta foi minha apresentação e uma singela introdução para vocês sobre o maravilhosos mundo dos lakorns para todos os "Dorms" que visitam nosso blog, espero que tenham gostado assim como eu amei faze-la. Comentem oque acharam e se tem algo a acrescentar vá em frente é sempre bom compartilhar oque aprendemos e ficarei muito feliz com sua interação. Até a próxima e divirta-se em nosso blog com nossas outras postagens.


See you!   ~el~

13 comentários:

  1. São os melhores, de todos os k-drama, c-drama, de qualquer estilo de drama, os lakorns são muito mais emoção, os atores nem se fala gatissimos, as atrizes que maquiagens, as vilãs arrasam mesmo, elas fazem coisas que ate se duvida, a maldade e realmente má, e o melhor de tudo os beijos nos lakorns são realmente beijões mesmo... E tema de vingança são os melhores, com cituações imagináveis, enredo fascinante,com os famosos slap kiss dignos de oscar... Amo um Lakorn...

    ResponderExcluir
  2. Os beijos são MUitoooo melhores do que os coreanos. E geralmente o casal é bem mais romântico. Eles fazem mais contato físico. O clima é bem mais leve e agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola vc poderia me ajudar a encontrar o lan stories -single stories.

      Excluir
    2. Oi pode me indicar alguns que tenham bons beijos?

      Excluir
  3. Realmente quando começei assistir me apaixonei, o que é uma pena que são poucos os com legenda em português a maioria é com sub ingl/espanhol que tenho que pegar um caderno e traduzir, mas mesmo assim vale muito, o romance ,a maldade, a vingança sempre na medida certa.

    ResponderExcluir
  4. Os Lakorns são incríveis,são emocionantes e os atores são lindos,o PUSH por exemplo é muito bonito e os Lakorns dele eu amo de coração ele é o meu ator favorito de Lakorns,apesar de gostar também de Mark Prin,Mike D.Angelo,entre outros.

    ResponderExcluir
  5. O Push em Roy Leh Sanae Rai está fantástico,muito lindo!!!E aquela personalidade do Kongpope é demais,ele é muito legal,lindíssimo!!!
    Em Game Maya o Push também está excelente,impecável como Gun,super lindo!!!

    ResponderExcluir
  6. Como faço para assistir me ajudem por favor 😊😊😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Em espanhol MLAT- Latin Fansub-Marii Lakorn And Team...em português Lakorns & Cia. Paginas no facebook. Desculpe a demora na resposta

      Excluir
  7. Sou apaixonada por lakorns, ja assiti muitos dorama kcjtw. Mas quando conheci os lakorns nao consigo mais assistir outros doramas. Adoro todos os atores tailandeses. Em especual james ji. Mark prin. Mario maurer. Nadesh. Boy. Taew. Yaya. Amo todos. Quem ainda nao ckmecou no mundo dos lakorns nao sabe o que esta perdendo.

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu tenho uma duvida: Pq a maioria dos casais tailandeses em lakorns são o msm? Seja hetero ou homossexual geralmente eles fazem os casais posarem juntos em entrevistas, fazer fanmeting juntos e fazem mais de uma novela jutnos

    ResponderExcluir
  9. Onde eu consigo assistir Jam loey Rak ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...